Skin Food: O conceito de alimentar a sua pele com o que faz bem a ela.

September 3, 2018

 

Se você chegou até aqui sabe que a cosmética natural está diretamente ligada a como alimentamos a nossa pele através do que passamos nela, como é importante conhecer esses "alimentos" e como eles trabalham na superfície e nas camadas mais profundas do nosso maior órgão. 


O termo Skin Food ao pé da letra significa: Alimento pra pele, e vem sendo discutido e disseminado por pessoas que questionaram a procedência de certos ingredientes que  pareceram suspeitos e que estão muito mais perto do que imaginamos.

Recentemente estudos mostraram que substancias como: alumínio, parabenos, conservantes (BHA e BHT), formaldeído, chumbo e muuuuitos outros, podem estar diretamente vinculados ao desenvolvimento do câncer

A maioria dessas substâncias a gente nem consegue pronunciar o nome, muito menos saber de onde elas vem, como confiar em um ingrediente tão misterioso e duvidoso assim? Todos esses ingredientes podem estar presentes em cosméticos de farmácia, de mercados, para bebes, dos mais baratos aos mais caros e os órgãos reguladores permitem por que os consideram seguros em poucas quantidades, mas se eles estão presentes em nossos shampoos, desodorantes, loções corporais, sabonetes, pastas de dentes, condicionadores, maquiagens e até protetor solar, significa que nos expomos muito mais a essa química desconhecida do que se é "aceito".

 

E é ai que o movimento ''Skin Food'' entra, dentro dele não só existe um incentivo pra que conheçamos cada um dos ingredientes que passamos na pele, como também prioriza que você escolha cada um deles como se estivesse escolhendo um alimento pra comer. Faz todo sentido pensarmos que se não podemos comer, por que alimentar o nosso maior órgão que é a pele, com algo que não nos faria bem?

 

A cada nova marca que é lançada, milhões de questionamentos e não é pra menos, estamos nos tornando cada vez mais consciente daquilo que deixamos entrar no nosso corpo e que não seja só por capricho, pra alimentar uma industria que lucra com as nossas inseguranças, que alimente a nossa baixa autoestima ou que simplesmente não se importa se estamos realmente nos curando e nos envenenando aos poucos.

O Skin Food nomeia todo o cosmético que cuida sem agredir a pele e que pode ser considerado alimento saudável pro nosso corpo e consequentemente pro planeta, uma filosofia de vida e pra vida.

Os óleos vegetais e essenciais estão cada vez mais dentro da nossa rotina de cuidados naturais, e os conservantes, parabenos, sulfatos e cia dão lugar as sementes, especiarias, grãos, argilas, ceras vegetais, plantas, flores que cuidam do nosso corpo de fora pra dentro.

 

Seja gentil consigo mesmo e tire um tempo pra conhecer cada uma das substancias que estão dentro dos seus cosméticos, escolha alimentar a sua pele com ingredientes de verdade, a revolução cosmética é natural!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

"Se você puder ser gentil com alguém, seja!"

Desenvolvido por @manurzzz, todos os direitos reservados. 2019.