Biodegradável e feito a mão: Discos de Crochê reutilizáveis.

November 22, 2017

 

Com a produção em excesso de lixo sendo um problema cada vez mais evidente em nosso dia a dia, substituir produtos descartáveis por alternativas sustentáveis pode parecer difícil de alcançar ou até radical demais, mas a passo de como a produção de lixo tem aumentado no mundo inteiro, está em nossas mãos encontrar outras formas de lidar com o "descarte" e com a questão do reuso de um jeito que o impacto desses resíduos em nosso planeta, seja o mais consciente possível.

Todos os dias me conscientizo um pouco mais sobre o que posso fazer para diminuir o meu lixo diário, ando pensando muito a fundo desse assunto, cheguei a uma conclusão sobre quanta coisa podemos reusar, aproveitar e reciclar dentro da nossa própria casa, em nosso próprio ritmo.

 

Uma bela alternativa que encontrei para produzir menos resíduos de algodão, ou lenços de higiene que não podem ser reciclados, foram os discos de crochê que podem ser reutilizados. 

Sou adepta a cosmética natural e cruelty free, ou seja, que utilizem matérias primas vegetais e biodegradáveis na composição e não façam testes em animais, esse é o primeiro passo para uma rotina de cuidados consciente e saudável.  

 

Costumo fazer uma rápida e prática limpeza na pele de manhã quando acordo: Lavo o rosto com água fria,  umedeço meus discos de crochê com soro fisiológico e limpo suavemente a pele. Uso também o soro fisiológico aliado ao óleo essencial de tea tree ou alecrim antes de dormir, sempre acalma e refresca a minha pele, além de ser super útil contra acnes e espinhas, principalmente antes ou durante os meus ciclos menstruais, quando minha pele sofre com surtos de espinhas.

Outra forma de uso dos meus discos ecológicos de crochê são para retirar a sujeira ou a maquiagem que uso durante o dia. Uso um Demaquilante natural de Aloe Vera e Tea Tree com  óleo vegetal de semente de uva que costuma dar conta de tirar toda a  maquiagem do rosto e de quebra nutre a pele de forma natural com óleos vegetais puros.

Depois de retirar da pele, a base, pó, delineador e rimel com o Demaquilante da Fresh - Cosméticos Artesanais, lavo com água corrente o meu disquinho e deixo secar na sombra da minha janela por 24h, assim que ele seca, guardo dentro de uma sacola de algodão, para o manter longe de poeira, umidade ou sujeira.

A vida útil dele é de pelo menos 6 meses, mas é claro, sempre lavando ele com água e se preferir água quente e bicarbonato de sódio, enxaguando após essa higiene e deixando sempre secar a sombra. 

É necessário enxaguar o rosto após usar esse demaquilante, ele contém um agente de limpeza derivado do coco que faz um pouco de espuma e potencializa a limpeza e facilita a remoção de maquiagem, ele também deixa a minha pele sequinha, mesmo com o óleo vegetal na composição.

 

       -     Os discos de crochê reutilizáveis está a venda pela marca Fresh, R$ 12 o par. 

       -     Encontre também o mesmo demaquilante para compra fazendo encomendas no inbox da pagina da Fresh - Cosméticos Artesanais, clicando aqui.

 

Alternativas sustentáveis e que podem ser práticas estão ao nosso alcance.

Revolucione a sua rotina de cuidados pessoais. 

 

Emanuelle.

Fresh - Cosméticos Artesanais. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

"Se você puder ser gentil com alguém, seja!"

Desenvolvido por @manurzzz, todos os direitos reservados. 2019.